segunda-feira, 13 de abril de 2009

Busque S[eu] Sentido


Muitas vezes questionamos
e julgamos situações, pessoas...
Muitas vezes choramos e sofremos
por antecipação

Porque a alma humana põe-se a frente
de algo que não é para se por
e esconde-se do que não é para se
esconder

Somos contraditórios, invidualistas,
narcizistas e carentões, afinal "eu me amo! Porque se
eu não me amar quem vai?"
O fato é quem você realmente é!

Você já parou para pensar na sua vida?
Parou para pensar como você prefere comer
ovo? Cozido, frito, mexido, gema mole...
O que te faz ter prazer?
O que te faz querer estar?
O que te faz continuar?
O que te faz sorrir por mais que cinco minutos?
O que você quer ?

Você é o ator principal da maior peça teatral
Você é o ator cotidiano da sua vida
Até quando você vai ser figurante em um mundo que te sorri ?
Se esse mundo não te dá risada, faça cócegas nele!
Todo verbo é ação, conjugue mais verbos bons
Viva cada intensidade doada, cada brisa soprada, cada silêncio

Reflexão, refletir...RE-FLI-TA!

Ah... o que te conduz para dar um passo mais?

Faça todos os dias o melhor que puder por você,
para você, respeitando cada um que está em sua
volta e cada um que possa vir à estar
A vida está aí para ser tão bem vivida, para que tanta morbidez, tristeza, inércia?

Faça do seu preto e branco COLORIDO
Faça da abstinência seu ALIBIDO
Faça da música SEU DOM
Invente um TOM
Seja um SOM
E equalize contagiando cada vértebra
de cada coluna que possa formar uma flauta
Viva, pois felicidade plena não é futuro
Felicidade plena é o agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog